terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Alcachofra ajuda a perder até seis quilos por mês


Alcachofra ajuda a perder até seis quilos por mês





A novidade (publicada na última edição da revista portuguesa “Prevenir”) é fresquinha e já tem despertado o interesse de bastante gente por aí. Segundo reportagem, ingerir alcachofra ajuda a eliminar gordura. Confira como ela atua em nosso organismo:



- A alcachofra é diurética: ela aumenta o volume da urina e elimina líquidos

- É desintoxicante: ajuda a eliminar as toxinas e outros resíduos acumulados no organismo

- É depurativa: ativa os mecanismos de limpeza do corpo

- Promove a digestão das gorduras: alcachofra regula o fluxo da bílis, contribuindo para metabolizar as gorduras da alimentação. Assim, estas não se acumulam no corpo, ajudando-nos a emagrecer



Só não se esqueça que, para emagrecer de verdade, não bastará acrescentar alcachofra em seu cardápio. Re-educação alimentar e exercícios continuam valendo.



Não sabe como incluí-la na sua alimentação? Então anote essa deliciosa receita light de dip cremoso de alcachofra. Para preparar, lave-as bem e deixe de molho em água com gotas de limão, o que evita que escureçam. Caso existam folhas rosadas no centro, descarte-as com a ajuda de uma faca.



Ingredientes

4 xícaras (chá) de água fria

1 colher (sopa) de suco de limão

10 alcachofras

1 limão cortado ao meio

¼ xícara (chá) de iogurte desnatado

¼ xícara (chá) de cream cheese light

1 e ½ colher (chá) de dill

1 e ½ colher (chá) de suco de limão

Sal e pimenta do reino a gosto



Modo de preparo

Junte as quatro xícaras de água e a colher sopa de suco de limão em uma tigela. Uma a uma, corte o topo da alcachofra, retire as folhas verdes até alcançar o centro, onde o miolo será mais claro.



Corte o cabo, deixando somente alguns centímetros de base. Parta a alcachofra ao meio - verticalmente - e esfregue limão em cada metade.Deixe a alcachofra de molho na água com limão enquanto limpa as demais. Em uma panela, cozinhe-as por doze minutos ou até ficarem macias.



Separadamente, junte os demais ingredientes e bata levemente até formar um creme. Sirva as alcachofras com esse dip e decore com ramos de dill.

Sem comentários:

Enviar um comentário